4 de jan. de 2013

Jogar por um mundo melhor


Games online, games sociais, games educativos



http://food-force.educacional.com.br/

Em conjunto, as missões fornecem um resumo de como a ajuda alimentar é utilizada em emergências e em projetos de desenvolvimento em longo prazo. Por isso, aconselhamos jogar o jogo desde a primeira até a sexta missão, o que leva cerca meia hora.
Em caso de tempo limitado ou foco de lição, as missões individuais podem ser acessadas diretamente da tela de lançamento selecionando o número da missão (1,2,3,4,5 ou 6):

1. Observação Aérea: o acesso a crise
2. Fórmula Nutritiva: criando uma fórmula para uma refeição nutritiva
3. Pacotes de Alimento: descarregando a ajuda alimentar com aviões
4. Encontre e Despache: aquisição alimentar global
5. A Marcha da Comida: logística terrestre
6. Cultivando o Futuro: projetos de ajuda alimentar de longo prazo
O jogo tem a larga apelação relativa às matérias curriculares (geografia, estudos sociais, saúde, etc.) e pode fortalecer pensamento estratégico e habilidades para tomar decisões. Pode ser uma continuação de lição ideal ou atividade de tarefa de casa.


 http://food-force.educacional.com.br/professores.html

http://www.worldwithoutoil.org/



http://archive.superstructgame.net/


 http://www.urgentevoke.com/

Evoke

Imagine um curso, no formato de game colaborativo, em que todas as pessoas do mundo podem participar, sem restrição… Imagine também que o objetivo deste jogo é, simplesmente, trazer soluções criativas para os problemas sociais mais discutidos no nosso planeta.

Imagine as tecnologias da web 2.0 a serviço de um game: blogs, redes sociais… elementos da cultura pop como as HQs (ao melhor estilo da série ”Heroes”) e até mesmo o celular.
Patrocinado pelo “World Bank Institute”, com fundos do programa Infodev e do  “Korean Trust Fund”, o  “Evoke” tem duração de 10 semanas ao longo das quais 10 missões devem ser cumpridas exigindo criatividade, inovação, consciência da sustentabilidade e  empreendedorismo. O game funciona como um browser MMO. As ameaças são aquecimento global, queda na produção de alimentos, fome e desemprego. Quests diárias levam jogadores a pensar em questões socio-ambientais, e a cada ciclo, os jogadores recebem certificados de “Inovação Social” por suas conquistas “ingame”.
Na página oficial, os quadrinhos trazem informação sobre os desafios a enfrentar. O Episódio 3 da série é no BRASIL.

http://www.designeducacional.com.br/evoke-um-game-learning-para-o-mundo-jogar/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...